narodacompsicologos@gmail.com

Rua Dona Antonia de Queiros, 549 - cj. 304

Telefone: (11)  4323-1725

Whatsapp: (11) 98945-2103

Siga nossas redes sociais:

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 NA RODA COM PSICÓLOGOS

Blog

Você já se deparou com um sentimento negativo de vazio dentro de você? Um vazio estranho, que não é por falta de comida, é uma fome de algo que na verdade muitas vezes nem sabemos bem o que é... Vai na geladeira, na despensa, procura algo para comer, nada te apetece... ou o que você deseja mesmo naquele momento é um doce bem gostoso, um lanche, uma pizza, qualquer coisa bem “engordativa” e pesada que preencha esse buraco existencial dentro de você?

O pior é que muitas vezes comemos esse tal alimento e mesmo assim aquele buraco de insatisfação com a vida ou com algo continua dentro de nós... e ainda por cima ganhamos outros sentimentos: culpa, sensação de fracasso e ressaca moral!!! Gera-se um ciclo vicioso, onde existe uma busca incessante de se satisfazer, não consegue, se sente frustrada e, para diminuir esse sentimento, come mais um pouco... uma bola de neve que ocorre quando se busca resolver por meio externos o que deve ser resolvido dentro de si!

Em outras palavras, estamos falando...

A nossa mente é um órgão muito poderoso e influenciável. A mente gera ação e a ação gera circunstâncias a nossa volta. Podemos dizer então que a mente é capaz de gerar circunstâncias. A mente influencia nas circunstâncias sim, mas ela pode ser influenciada por elas também. O psicólogo W. James nos diz que “rimos quando estamos alegres, porém também acontece o contrário: quando rimos ficamos alegres.”. Exemplificando para que entenda bem o poder que temos e o poder de nossos pensamentos. A mente tem capacidade de se manifestar na forma, mas também é fato que a forma influencia em nossa mente, ou seja, nossos pensamentos. É claro que as pessoas riem quando estão alegres, mas também é verdade que quando provocamos o riso ele faz com que as pessoas se contagiem e fiquem alegres. A postura corporal também mostra o que pensamos e agimos para nós mesmos. Uma postura firme e ereta mostra autonomia e força, a mente entende firmeza. Já a falta de postura ou uma postura mais desleixada torna a me...

Please reload

Please reload

26.08.2018

27.11.2017

Please reload