narodacompsicologos@gmail.com

Rua Dona Antonia de Queiros, 549 - cj. 304

Telefone: (11)  4323-1725

Whatsapp: (11) 98945-2103

Siga nossas redes sociais:

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 NA RODA COM PSICÓLOGOS

Blog

Costumo dizer nos meus atendimentos que a disciplina é uma das principais habilidades que temos que desenvolver no processo de emagrecimento e mudança de hábitos de forma geral.

A disciplina faz com que você alcance o resultado desejado de forma mais eficaz, rápida e sem tantos altos e baixos, ou seja, quem tem disciplina faz o que tem que ser feito e tem mais resultado.

Vi uma entrevista que o Erico Rocha fez com a Cris Franklin, ambos empreendedores digitais, sobre este assunto e relato abaixo algumas dicas que ela passou e achei superinteressantes! Ela fala que para desenvolvermos a disciplina temos que seguir estes passos:

1) Comprometimento: com nossa missão, trabalho, com as pessoas, com sua saúde, com você mesmo e com o que você acredita.

Por que algumas pessoas são comprometidas e outras não? Porque decidiram fazer e colocam em prática o que decidiram. Há dias em que os obstáculos se apresentam mais difíceis, mas temos que reforçar o nosso “porque”, o sentido ou significado daquilo...

Não estranhamos mais ver sobrenomes em várias atividades. Se vamos jantar fora escolhemos entre um restaurante italiano, indiano, francês... enfim são inúmeras as opções. E se optamos pela comida brasileira encontramos a culinária mineira, baiana, carioca... E a mesma coisa ocorre com as profissões. Encontramos engenheiros eletricistas, mecânicos, civis... advogados criminalistas, tributaristas... médicos pediatras, geriatras, cardiologistas... Mas, e a psicologia? É apenas uma única psicologia ou são várias cada qual com seu sobrenome?
    Não procuramos um médico pediatra quando sentimos dores nas costas nem entramos num restaurante francês se queremos comer sushi mas observamos o sobrenome da psicologia que o profissional pratica? Ou consideramos todas iguais? As abordagens, os tratamentos, os métodos mudam conforme muda o sobrenome da psicologia. Oferecem respostas diferentes, todas válidas, mas seriam as mais adequadas? Assim como o paladar de uma pessoa deve prevalecer em sua esc...

Please reload

Please reload

26.08.2018

27.11.2017

Please reload