narodacompsicologos@gmail.com

Rua Dona Antonia de Queiros, 549 - cj. 304

Telefone: (11)  4323-1725

Whatsapp: (11) 98945-2103

Siga nossas redes sociais:

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 NA RODA COM PSICÓLOGOS

Blog

A psicologia tem avançado a passos largos, mas, apesar disso, a ligação entre psicologia e loucura ainda se faz presente. Por que é tão difícil falar sobre seus sentimentos? O que o psicólogo representa para você? Alguma vez pôde questionar diretamente um profissional da área e tirar todas suas dúvidas?

Reflita...

Mas, para afirmar a importância desse recurso e esclarecer dúvidas que ainda pairam sobre essa profissão nós, psicólogos, estamos empenhados na divulgação dos benefícios conquistados por aqueles que rompem barreiras e procuram um acompanhamento psicológico.

E como saber se devo procurar ajuda profissional?

A psicoterapia é um benefício que se estende a todos indiferente de suas motivações ao procurá-la. Muitas são as razões para que isso aconteça e não existe um fator específico, mas, sim, pequenas indisposições, que acabam por drenar sua energia psíquica que poderia ser investida de forma mais produtiva e eficaz.

A lista de motivações que leva as pessoas aos consul...

14.04.2017

Todo conhecimento comporta o risco do erro e da ilusão. O conhecimento é uma forma de compreender a verdade, é um apanhado de elementos limitados pela nossa possibilidade de apreender e assimilar. O aprendizado é uma relação de interdependência entre o sujeito e seu meio. É construído a partir da ação do sujeito sobre o objeto de conhecimento, interagindo com ele, sendo as trocas sociais condições necessárias para o desenvolvimento do pensamento.

A aprendizagem acontece através de um processo de interação, dos traçados de significação que possibilitam a declaração de relações com o novo na busca de uma nova harmonia. Busca-se aprender conteúdos, aprofundar julgamentos, metodologias que ajudam o sujeito a desenvolver a habilidade de continuar aprendendo, num procedimento contínuo e simultâneo de questionar-se.

No entanto, a educação precisa de diversos olhares para auxiliar a entender e a conceber as relações todo/partes, unindo e interligando os saberes, tendo com pano de fundo a tecelag...

Estudamos a mente humana e suas inter-relações disponibilizando ferramentas para que cada indivíduo supere seus conflitos e anseios, desenvolva habilidades, lide com suas dificuldades e organize pensamentos (às vezes tudo parece um caos, né?!) para que possa escolher conscientemente.

Tentamos compreendê-lo em sua individualidade, sempre respeitando seus limites e jamais revelando dados ou fazendo referências que o identifique ou o coloque, de alguma forma, em situações de angústia ou constrangimento.

O sigilo é um dos pontos descritos no código de ética (documento que valida nossa atuação profissional) e somos orientados por ele para oferecer um serviço de qualidade, com respeito e sensibilidade à dor do outro. Desenvolvemos uma escuta diferenciada trabalhando, também, nossa sensibilidade.

Não damos conselhos ou fazemos prescrições médicas.

Caso necessário, realizamos um encaminhamento para o profissional que melhor puder atender suas necessidades. Também não julgamos ou induzimo...

Please reload

Please reload

26.08.2018

27.11.2017

Please reload