Blog

Acompanhando a movimentação da campanha Janeiro Branco - de janeiro a janeiro, estava aqui pensando... Por que não falar sobre um tema tão importante para a humanidade? Inclusive, é uma ótima oportunidade para que cada um tenha a chance de refletir e, a partir das conclusões, dar novo sentido e contorno aos próximos meses =) Portanto, vamos falar sobre saúde mental!

Falar sobre saúde mental é colocar a própria vida em foco e refletir sobre as questões cotidianas, promovendo, consequentemente, o autoconhecimento.

​Saúde mental é muito mais que a ausência de transtornos mentais. Ter uma mente saudável é tentar, na medida do possível, e conscientemente, manter o equilíbrio entre a mente e o corpo. A autorreflexão é uma das formas de fazê-lo. Quando uma pessoa passa a compreender o que está sentindo todas as decisões seguintes ficam mais claras e fáceis de serem conduzidas. O que promove a saúde emocional já que muitos danos serão evitados possibilitando, também, mais tempo para o desenvolvi...

Desde o início da humanidade, quando o homem ainda não tinha desenvolvido a linguagem falada, a dança já fazia parte de seus rituais e existia como forma de comemoração a algum acontecimento ou data especial revelando, no próprio ato, a importância daqueles movimentos para o sujeito e/ou grupo que o praticavam.

Dançar regula o sono, o estresse, a ansiedade e diminui os níveis de irritabilidade. Fora a estimulação da inteligência cinética, que é o aprimoramento dos movimentos rítmicos e coordenados do corpo. O sujeito passa a ter uma percepção positiva do próprio corpo, valorizando-se mais, acreditando em seu potencial e recorrendo a experiências de vida somadas com o que se apresenta elaborando uma maneira de resolver/lidar com determinada situação interagindo melhor com o grupo, ampliando assim, o convívio social. Tudo isso para dizer que existe uma melhora significativa na autoimagem, autoestima, autoconfiança, criatividade e linguagem... rs

Todo estilo de dança, revela muito das opçõe...

Please reload

Please reload

26.08.2018

27.11.2017

Please reload

narodacompsicologos@gmail.com

Rua Dona Antonia de Queiros, 549 - cj. 304

Telefone: (11)  4323-1725

Whatsapp: (11) 98945-2103

Siga nossas redes sociais:

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 NA RODA COM PSICÓLOGOS