Blog

A psicologia possui vários campos de atuação, como saúde, educação, recursos humanos... e existe enfoque tanto no indivíduo quanto no coletivo. Existem enfoques que interessam à área da psicologia, mas devem ser tratados por políticas públicas. Conversamos com o vereador Caio Miranda com as psicólogas Adriana Maximina Vols, Shirley Costa, Adriana Gouveia e Andreza Trigo. Podem acompanhar no vídeo abaixo:

 Se quiser recordar, já fizemos uma conversa com o vereador Caio Miranda, poucas semanas depois de sua interferência num caso de assédio sexual ocorrido num ônibus que circulava na av. Paulista, em agosto/2017:

Angela Oshiro

Psicóloga e membro fundadora de Na Roda com Psicólogos

O homem é um ser gregário e necessita viver em sociedade. Apesar de ter liberdade e poder de escolha e decisão em muitos casos há necessidade de regras para a vida em grupo. Estabelecer essas regras e exigir seu cumprimento é tarefa de instituições criadas para esse fim. Porém, essas instituições são compostas por homens e mulheres. Como psicóloga, considero mais as pessoas que as instituições. Essas pessoas agem, em nome das instituições que representam, para manter a ordem e estabelecer regras e o cumprimento delas. Mais do que ler sobre isso numa fria tela de computador, interessa mais conhecer essas pessoas e que elas nos expliquem, do seu ponto de vista, como funcionam essas instituições.

Tive a agradável oportunidade de conversar com o Dr. Murilo Battisti, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas - CONED.

Às vezes me perco nessa sopa de letras que virou nossa sociedade. É muito bom poder contar com essas pessoas que podem nos ajudar a desvendar essas letras e, prin...

Há alguns assuntos que eram proibidos na mesa de jantar: política, religião e futebol. Muito do radicalismo que vivemos hoje em meio às redes sociais já era percebido por nossos pais e avós. A solução adotada: na mesa não se fala de religião, futebol e política. E mesmo adultos tinham que obedecer a essa regra. Era frequente filhos observarem seus pais serem censurados pelas avós quando começavam a falar do gol do Corinthians. Assim, sempre havia uma voz de reconhecida autoridade que freava os ânimos e obrigava a conversas mais amenas na mesa de jantar. Hoje, com as redes sociais e sem uma autoridade a vigiar, as pessoas sentem-se livres para falar sobre qualquer assunto e expor seu ponto de vista da maneira mais apaixonada possível, sem se importar em ofender alguém.

Bem, apesar de saber que isso pode gerar conversas inflamadas, não posso me omitir. O ser humano possui várias faces e muito se discute da importância da família, da religião e da escola para a formação de uma pessoa. Assi...

Please reload

Please reload

26.08.2018

27.11.2017

Please reload

narodacompsicologos@gmail.com

Rua Dona Antonia de Queiros, 549 - cj. 304

Telefone: (11)  4323-1725

Whatsapp: (11) 98945-2103

Siga nossas redes sociais:

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 NA RODA COM PSICÓLOGOS