Blog

Multidões lamentam o fato de não gostarem daquilo que contemplam diante do espelho. São míopes para enxergarem alguma coisa boa dentro ou fora de seus corpos. Queixam-se de serem sem aparência, inadequadas e indesejadas. Pensam que o mundo as rejeita e não conseguem perceber qualquer atributo de valor digno de algum autoelogio. Toda essa crença sobre si mesmos acaba conduzindo-as à baixa autoestima, à angústia, à tristeza excessiva, à ansiedade e, em muitos casos, à antecipação da morte. Mas, se todas as pessoas insatisfeitas consigo mesmas fossem selecionadas e separadas de alguma forma em algum lugar, se veriam muitas musas, muitos galãs e, certamente, um número infindável de corpos e rostos belos e bem afeiçoados. Então, onde estaria o problema de auto rejeição? Talvez, apenas na ideia hipotética e virtual de cada um de que algo não está tão bem quanto deveria. 

Por que muitos belos não conseguem se achar bonitos? 

Para responder a esta pergunta, talvez seja necessário estender os que...

Calma! Vamos falar um pouco sobre esta fase tão marcante na vida de todo nós, afinal todos nós já fomos adolescente algum dia.
Segundo a Organização Mundial de Saúde-OMS, a adolescência pode ser definida como um período biopsicossocial, tendo seu início na segunda década de vida, dos 10 ao 19 anos de idade.
É um período marcado pela transição da infância para a vida adulta, marcada por conflitos internos e externos, tendo início com as mudanças corporais da puberdade e no seu término, a inserção social , profissional e econômica na sociedade adulta.
Mas afinal, o que está acontecendo com aquele filho que até ontem era uma criança obediente e educada e que hoje parece uma outra pessoa, ora respondão, ora impaciente, ora irritado e nada parece lhe agradar? Tem tudo que um adolescente gostaria de ter, mas parece entediado o tempo inteiro?
Calma pai, calma mãe! Se para vocês conviver com um adolescente assim lhes parece tarefa difícil, acredite que para ele também não é nada fácil.
Essa é...

Please reload

Please reload

26.08.2018

27.11.2017

Please reload

narodacompsicologos@gmail.com

Rua Dona Antonia de Queiros, 549 - cj. 304

Telefone: (11)  4323-1725

Whatsapp: (11) 98945-2103

Siga nossas redes sociais:

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2020 NA RODA COM PSICÓLOGOS