top of page

Afinal, o que faz um Psicólogo


Estudamos a mente humana e suas inter-relações disponibilizando ferramentas para que cada indivíduo supere seus conflitos e anseios, desenvolva habilidades, lide com suas dificuldades e organize pensamentos (às vezes tudo parece um caos, né?!) para que possa escolher conscientemente.


Tentamos compreendê-lo em sua individualidade, sempre respeitando seus limites e jamais revelando dados ou fazendo referências que o identifique ou o coloque, de alguma forma, em situações de angústia ou constrangimento.


O sigilo é um dos pontos descritos no código de ética (documento que valida nossa atuação profissional) e somos orientados por ele para oferecer um serviço de qualidade, com respeito e sensibilidade à dor do outro. Desenvolvemos uma escuta diferenciada trabalhando, também, nossa sensibilidade.


Não damos conselhos ou fazemos prescrições médicas.


Caso necessário, realizamos um encaminhamento para o profissional que melhor puder atender suas necessidades. Também não julgamos ou induzimos a pessoa a responder algo, propiciando um espaço neutro e seguro para aquele que fala.


Ah, e depois de formados, o estudo continua... Mantemos a terapia (sim, também temos nossas questões... rs) , fazemos grupos de estudo, supervisão, especializações, pesquisas, cursos breves, cursos de extensão, pós graduação, mestrado, doutorado, e muito, muito mais... Isso sem falar nas parcerias feitas com outros profissionais.


Tudo para que seu contato com essa experiência única e transformadora, que é o autoconhecimento, ocorra de forma sutil, porém, intensa.


Tenha uma excelente semana, espero que aproveite a leitura!


Michelle Perez Alves Xavier

Psicóloga CRP. 06/129104

Rua Humberto I, 289

Vila Mariana - São Paulo - SP

Tel. (11) 96779-3301


Arquivo
Siga

Blog

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Compartilhe o último Post
  • Facebook Social Icon
bottom of page