top of page

Percebendo seu momento


A psicologia tem avançado a passos largos, mas, apesar disso, a ligação entre psicologia e loucura ainda se faz presente. Por que é tão difícil falar sobre seus sentimentos? O que o psicólogo representa para você? Alguma vez pôde questionar diretamente um profissional da área e tirar todas suas dúvidas?

Reflita...

Mas, para afirmar a importância desse recurso e esclarecer dúvidas que ainda pairam sobre essa profissão nós, psicólogos, estamos empenhados na divulgação dos benefícios conquistados por aqueles que rompem barreiras e procuram um acompanhamento psicológico.

E como saber se devo procurar ajuda profissional?

A psicoterapia é um benefício que se estende a todos indiferente de suas motivações ao procurá-la. Muitas são as razões para que isso aconteça e não existe um fator específico, mas, sim, pequenas indisposições, que acabam por drenar sua energia psíquica que poderia ser investida de forma mais produtiva e eficaz.

A lista de motivações que leva as pessoas aos consultórios é vasta: sentimento de tristeza, angústia, stress, ansiedade, conflitos no relacionamento, fase de sofrimento ou de difícil transição, perdas ou luto, sentir que precisa de ajuda, apesar de não entender o motivo, enfrentar sentimentos reprimidos, etc.

Entre em contato consigo e perceba suas necessidades.

Pondere: O que efetivamente lhe faz bem? O que parece bom, mas, na realidade, prejudica seu dia a dia?

Se você se identificou com algum desses sentimentos, ou pensou em alguma questão específica, então é uma boa hora para procurar um psicólogo.

Este profissional poderá, junto contigo, investigar as razões desses sentimentos, e você decidirá qual caminho seguir, consciente de que a vida é dinâmica, e todas as escolhas têm sua parte benéfica e sua parte inconveniente.

E, ao fazer terapia, você terá acesso a diversos recursos e ferramentas psíquicas para lidar, de maneira inteligente, com as questões que se apresentarem em sua vida.

Michelle Perez Alves Xavier

Psicóloga CRP. 06/129104

Rua Humberto I, 289

Vila Mariana - São Paulo - SP

Tel. (11) 96779-3301


Arquivo
Siga

Blog

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Compartilhe o último Post
  • Facebook Social Icon
bottom of page