top of page

Considerando sua singularidade


Ao iniciar a psicoterapia, você terá à sua disposição um espaço para buscar o caminho do equilíbrio entre pensamentos, sensações e formas de se relacionar com o mundo. Poderá refletir no seu tempo, sem pressões ou julgamentos externos.


Trabalhamos como facilitadores para que você realize o processo de amadurecimento e construção de sua autonomia, e o objetivo é que, através da relação terapêutica, possamos ajudá-lo(a) a reconhecer e desenvolver seu potencial para que encare as adversidades que se apresentam de forma sadia.


Poderá refletir sobre sua vida, mergulhando numa jornada de autoconhecimento e/ou refletir sobre questões pontuais que lhe são caras. Um exemplo é refletir sobre como se relaciona com as pessoas e expressa seus sentimentos atualmente. Tudo para que consiga tornar consciente o motivo que o(a) levou a trilhar determinado caminho, e se quer ou não continuar nele.


Isso não quer dizer que terá, necessariamente, que mudar de rumo ou se desfazer de princípios.


Quantas vezes já pensou: preciso de um tempo só meu!... Pois bem, tornar conscientes desejos e anseios é muito válido, para que possa assumir decisões e seguir adiante com mais segurança.


Cada indivíduo é único e, como tal, a terapia vai ajudá-lo, sempre respeitando sua cultura, bagagem de vida, interações sociais e psíquicas atuantes e existentes.


Como conseqüência desse processo, você passará a ressignificar sua existência e sua forma de compreender a si e ao mundo, revendo conceitos – continuando ou não a segui-los – e assumindo o controle de sua vida como forma de expressão desse movimento.


Ao vivenciar alguma situação difícil, poderá recorrer a esse profissional e trabalhar aquele sentimento que lhe causa angústia.

E, durante o processo poderá, então, construir seu próprio caminho, consciente de suas escolhas e de acordo com suas reais necessidades. A partir disso, guiará sua vida com mais objetividade e melhor compreensão dos sentimentos.



Michelle Perez Alves Xavier

StartFragment

Psicóloga CRP. 06/129104

Rua Humberto I, 289

Vila Mariana - São Paulo - SP

Tel. (11) 96779-3301

EndFragment


Arquivo
Siga

Blog

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Compartilhe o último Post
  • Facebook Social Icon
bottom of page