top of page

Como ser uma pessoa disciplinada?




Costumo dizer nos meus atendimentos que a disciplina é uma das principais habilidades que temos que desenvolver no processo de emagrecimento e mudança de hábitos de forma geral.

A disciplina faz com que você alcance o resultado desejado de forma mais eficaz, rápida e sem tantos altos e baixos, ou seja, quem tem disciplina faz o que tem que ser feito e tem mais resultado.

Vi uma entrevista que o Erico Rocha fez com a Cris Franklin, ambos empreendedores digitais, sobre este assunto e relato abaixo algumas dicas que ela passou e achei superinteressantes! Ela fala que para desenvolvermos a disciplina temos que seguir estes passos:


1) Comprometimento: com nossa missão, trabalho, com as pessoas, com sua saúde, com você mesmo e com o que você acredita.

Por que algumas pessoas são comprometidas e outras não? Porque decidiram fazer e colocam em prática o que decidiram. Há dias em que os obstáculos se apresentam mais difíceis, mas temos que reforçar o nosso “porque”, o sentido ou significado daquilo sempre.

2) Impulso de ação: a procrastinação nos puxa para não agirmos. Temos que tomar a decisão e fazer, sem pensar muito. Fazer o que tem que ser feito! Ir lá e fazer! Usar a regra dos 10 segundos: você tem esse tempo para agir! Senão vai procrastinar! Temos que treinar a nossa mente para não procrastinar.

Falta impulso para parar de comer? Então tem que repetir para si mesmo: “Está na hora de parar. Não vou mais comer. Chega! ”

3) Não ser escravo da sua vontade: suas vontades te inibem de executar o que precisa e acaba procrastinando. Fazer o que tem que ser feito! Está com vontade de ficar na cama e não ir malhar? Não seja escravo dessa vontade e vá malhar, tenha um impulso de ação para aquilo que realmente você deseja!

4) Se quebrarmos a disciplina, temos que retornar rapidamente a ela. Se sair da dieta um dia, tem que ter disciplina para voltar e não abandonar seu projeto por causa de uma ou outra coisa. Respire fundo e siga sua vida e seu projeto maior!


Dicas simples e muito úteis para desenvolvermos melhor a autodisciplina em todas as áreas da nossa vida, seja na dieta, no trabalho ou vida pessoal. Ela é fundamental sempre! Confie em você e não perca nunca seu foco. A disciplina é uma conseqüência disto!

StartFragment

Angélica Sadir

Psicóloga e Couch de Emagrecimento e Bem-Estar

http://www.angelicasadir.com.br

EndFragment

Arquivo
Siga

Blog

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Compartilhe o último Post
  • Facebook Social Icon
bottom of page