top of page

Drogas e políticas públicas

O homem é um ser gregário e necessita viver em sociedade. Apesar de ter liberdade e poder de escolha e decisão em muitos casos há necessidade de regras para a vida em grupo. Estabelecer essas regras e exigir seu cumprimento é tarefa de instituições criadas para esse fim. Porém, essas instituições são compostas por homens e mulheres. Como psicóloga, considero mais as pessoas que as instituições. Essas pessoas agem, em nome das instituições que representam, para manter a ordem e estabelecer regras e o cumprimento delas. Mais do que ler sobre isso numa fria tela de computador, interessa mais conhecer essas pessoas e que elas nos expliquem, do seu ponto de vista, como funcionam essas instituições.

Tive a agradável oportunidade de conversar com o Dr. Murilo Battisti, presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas - CONED.

Às vezes me perco nessa sopa de letras que virou nossa sociedade. É muito bom poder contar com essas pessoas que podem nos ajudar a desvendar essas letras e, principalmente, entender e valorizar essas instituições.

Angela Oshiro

Psicóloga Clínica

Membro fundadora de Na Roda com Psicólogos




Arquivo
Siga

Blog

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Compartilhe o último Post
  • Facebook Social Icon
bottom of page